Oração pelo Pr. Sérgio Ribeiro

Repassamos um pedido de oração pela saúde do Pr. Sérgio Ribeiro, diretor da JUVEP, uma conhecida missão que atua no sertão do Nordeste. Vamos entrar nessa luta com ele pela sua recuperação e pronto restabelecimento. A seguir, um relato dele:
 
Queridos irmãos,

Graça e Paz!

Cheguei da viagem ao Congresso de Lausanne (África do Sul) e da visita pastoral ao Timor Leste dia 05 de novembro (foram 24 dias de viagem ao todo), e no vôo de Johannesburgo a São Paulo, comecei a sentir uma irritação na garganta.
Ao chegar em João Pessoa o quadro piorou, evoluindo para uma sinusite e dois dias depois para uma forte crise asmática. Desde então tenho estado em casa, tomando medicamentos (antibióticos e corticóides, e outros). Da última quinta até o sábado melhorei bastante, mas do sábado para o domingo houve uma forte recaída e estou numa nova receita com medicamentos fortes.
O meu pneumologista falou que minhas defesas estão baixas e que, se até quarta (24/11) eu não experimentar uma melhora significativa, serei hospitalizado para um tratamento e acompanhamento intensivo.
Na verdade, eu convivo com a asma há mais de 30 anos, mas nunca tive uma crise persistente dessa forma. Tenho uam vida completamente normal, graças a Deus, mas essa crise veio bastante forte.
Além a medicação preciso ter repouso, boa alimentação e paz na alma , que pela graça do Senhor não me faltam.
Estou de licença das atividades da JUVEP para o tratamento requerido no momento.
Portanto, peço encarecidamente suas orações para que o nosso Deus opere em minha saúde de tal maneira que Seu poder aja através dos remédios, e vá além deles, de forma que minha recuperação seja plena nos próximos dias e não necessite ser hospitalizado.
Abraços do seu misisonário,

                         Sérgio Ribeiro.